O alho é usado em quase todas as culinárias do mundo como um dos temperos principais. Mas o que poucos sabem é que ele tem propriedades medicinais reconhecidas e comprovadas pela ciência. Os primeiros registros de seu uso como remédio datam do Egito Antigo.
O tempero que você tem na sua cozinha é um aliado perfeito para combater diversas doenças ginecológicas. Listamos 5 razões para usar o alho na Ginecologia Natural e te convidamos a experimentar e relatar a experiência para contato@andrearebello.com.br.
1. Alho é mais barato do que qualquer remédio que se compre em farmácias
Você sabe qual é o motivo principal para que a indústria farmacêutica seja tão reticente ao uso medicinal de plantas? Dinheiro. Pense no quanto custa uma cabeça de alho e no quanto você pagou no último remédio que comprou da última vez.
2. Você pode aplicar de várias formas diferentes
Chá, amassado ou puro: dá pra usar o alho de diversas formas, de acordo com a necessidade preferência. O chá deve ser preparado na proporção de 1 litro de água fervente para cada dente e pode ou não ter outros ingredientes. Ele pode ser ingerido ou aplicado em forma de compressas nas regiões afetadas. Também é possível usá-lo em banhos de assentos.
Você pode amassar o alho e aplica-lo diretamente ou então misturá-lo a algum creme para virar uma espécie de pomada ou pasta. Há quem prefira usá-lo puro, inteiro, descascado, e passa-lo ou introduzi-lo na região afetada.
3. Tem propriedades anti-inflamatórias e é perfeito para vaginites
Um anti-inflamatório reduz o fluxo sanguíneo nos tecidos e, portanto, impede que a inflamação aumente. Na vaginite/vulvovaginite, os tecidos externos da vulva da mulher inflamam – e isso pode acontecer por diversos fatores, como infecções, alergias a produtos ou roupas, alterações da pele decorrentes da gravidez, menopausa, etc. Utilizar em forma de compressa ou puro diretamente na mucosa ajuda a diminuir o inchaço rapidamente.
4. É termogênico e antioxidante
O alho reduz a pressão arterial, o nível de glicose no sangue e o colesterol e melhora a circulação. Ajuda na prevenção de diabetes gestacional e de trombose, entre outros.
5. É antifúngico e antibiótico
As propriedades do alho fortalecem o nosso sistema imunológico e aumentam a produção de leucócitos, portanto ajudam em todas as formas de infecção e combate a fungos e bactérias. Por isso ele é incrível no tratamento de candidíase, gardnerella, infecções urinárias, etc. Um dos tratamentos mais indicados para a candidíase é introduzir um dente de alho na vagina, como se fosse um absorvente interno durante a noite e deixar a natureza fazer o seu trabalho. Os resultados relatados são impressionantes quanto à rapidez e eficiência do tratamento.
SEMPRE LEMBRANDO QUE:
A ginecologia natural não é uma prática médica, mas sim uma sabedoria popular e ancestral com muitos embasamentos científicos.
Nunca deixe de conversar com a sua/o seu ginecologista sobre todas as dúvidas que você tiver.
Lembrando que não pode introduzir o alho sem a gase e o fio, pra poder retirar no dia seguinte.
Eu sempre tive candidíase, deve ser algo relacionado com alimentação. Ha exatos 5 dias comecei a tomar alho em jejum. Sabe aquela coceirinha chata, aquele corrimento branco? No 3º dia já pude notar que não tenho mais. No começo é ruim, o organismo vai reagir fermentando o alho e produzindo gases, a barriga vai ficar estufada e o hálito não vai ser bom! Mas nada se compara aos benefícios! Até remédio tem efeito colateral né?! Vou tomar por mais 5 dias e completar 10! Mas enfim as informações aqui contidas são de excelente qualidade para quem ja está cansado da enganação chamada indústria farmacêutic!
Óleo de alho em cápsulas pode introduzir diretamente na vagina? Sabem me dizer!? Alguém já usou?
Poxa, eu acho que não está mais sendo atualizado essa página pelos responsáveis. Pois não temos respostas de nossas pergunta.
Continuo aguardando a resposta da minha pergunta, pois é muito importante, minha filha está sofrendo com esse problema e tenho medo de fazer o procedimento e acabar sentido algo….