top of page
  • Foto do escritorAndrea Rebello '

5 razões para usar o alho na Ginecologia Natural


O alho é usado em quase todas as culinárias do mundo como um dos temperos principais. Mas o que poucos sabem é que ele tem propriedades medicinais reconhecidas e comprovadas pela ciência. Os primeiros registros de seu uso como remédio datam do Egito Antigo.

O tempero que você tem na sua cozinha é um aliado perfeito para combater diversas doenças ginecológicas. Listamos 5 razões para usar o alho na Ginecologia Natural e te convidamos a experimentar e relatar a experiência para contato@andrearebello.com.br.


1. Alho é mais barato do que qualquer remédio que se compre em farmácias


Você sabe qual é o motivo principal para que a indústria farmacêutica seja tão reticente ao uso medicinal de plantas? Dinheiro. Pense no quanto custa uma cabeça de alho e no quanto você pagou no último remédio que comprou da última vez.


2. Você pode aplicar de várias formas diferentes


Chá, amassado ou puro: dá pra usar o alho de diversas formas, de acordo com a necessidade preferência. O chá deve ser preparado na proporção de 1 litro de água fervente para cada dente e pode ou não ter outros ingredientes. Ele pode ser ingerido ou aplicado em forma de compressas nas regiões afetadas. Também é possível usá-lo em banhos de assentos.

Você pode amassar o alho e aplica-lo diretamente ou então misturá-lo a algum creme para virar uma espécie de pomada ou pasta. Há quem prefira usá-lo puro, inteiro, descascado, e passa-lo ou introduzi-lo na região afetada.


3. Tem propriedades anti-inflamatórias e é perfeito para vaginites


Um anti-inflamatório reduz o fluxo sanguíneo nos tecidos e, portanto, impede que a inflamação aumente. Na vaginite/vulvovaginite, os tecidos externos da vulva da mulher inflamam – e isso pode acontecer por diversos fatores, como infecções, alergias a produtos ou roupas, alterações da pele decorrentes da gravidez, menopausa, etc. Utilizar em forma de compressa ou puro diretamente na mucosa ajuda a diminuir o inchaço rapidamente.


alho ginecologia natural
Alho afasta vampiros e bactérias, meninas! #ficaadica

4. É termogênico e antioxidante


O alho reduz a pressão arterial, o nível de glicose no sangue e o colesterol e melhora a circulação. Ajuda na prevenção de diabetes gestacional e de trombose, entre outros.


5. É antifúngico e antibiótico


As propriedades do alho fortalecem o nosso sistema imunológico e aumentam a produção de leucócitos, portanto ajudam em todas as formas de infecção e combate a fungos e bactérias. Por isso ele é incrível no tratamento de candidíase, gardnerella, infecções urinárias, etc. Um dos tratamentos mais indicados para a candidíase é introduzir um dente de alho na vagina, como se fosse um absorvente interno durante a noite e deixar a natureza fazer o seu trabalho. Os resultados relatados são impressionantes quanto à rapidez e eficiência do tratamento.


SEMPRE LEMBRANDO QUE:


A ginecologia natural não é uma prática médica, mas sim uma sabedoria popular e ancestral com muitos embasamentos científicos.


Nunca deixe de conversar com a sua/o seu ginecologista sobre todas as dúvidas que você tiver.

166.584 visualizações
bottom of page